Get Inspired

Biologia: o estudo da Vida para a vida

Descrição

O que ensinamos e investigamos no Departamento de Biologia (DBIO) não preenche todos os domínios das Ciências Biológicas. Mas não andamos muito longe disso.

No DBIO dedicamo-nos ao estudo de diversos taxa, da compreensão dos processos e funções em diversos sistemas biológicos, promovemos o envolvimento da sociedade na preservação da biodiversidade e estamos envolvidos em iniciativas que cruzam a Biologia com outras ciências e com as artes.

Tudo isto é vertido nos ensinos que ministramos com destaque para as licenciaturas em Biologia, Biologia Humana, Biologia-Geologia, os mestrados em Gestão e Conservação de Recursos Naturais, Biologia da Conservação, Engenharia e Gestão de Aquacultura e Bioarqueologia, e o doutoramento em Biologia.

O que propomos nesta Escola de Verão é um conjunto de actividades práticas (laboratoriais e acções de campo) que permitirão uma viagem sedutora ao mundo das Ciências Biológicas. Os guias dessa viagem serão docentes e investigadores do DBIO; o itinerário será parte que ensinamos e investigamos na Universidade de Évora.

Coordenador(es)

João Eduardo Rabaça

Ana Alexandre

Formador(es)